sábado, 28 de agosto de 2010

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei.


Beijei seu rosto. Podia ter dito algumas palavras de elogio. Podia ter me cansando de ficar no meio de tanta gente. Podia ter feito algum comentário engraçado sobre a infância, e sobre o orgulho que tinha de vê-lo assim, admirado pelos outros (...) Eu podia. Jamais chegaremos a compreender o significado desta frase. Porque em todos os momentos de nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e terminaram não acontecendo. Existem instantes mágicos que vão passand despercebidos, e - de repente- a mão do destino muda nosso universo. Foi o que aconteceu naquele momento. Em vez de todas as coisas que eu podia ter feito, fiz um comentário que - uma semana depois- me trouxe diante deste rio, e me fez escrever estas linhas.


Paulo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário