sábado, 28 de agosto de 2010

O Alquimista, four.


" No segundo dia que nos encontramos - disse Fátima- você me falou do seu amor. Depois me ensinou coisas belas, como a Linguagem e a Alma do Mundo. Tudo isto me faz aos poucos ser parte de você." O rapaz ouvia sua voz, e achava mais bela que o barulho do vento nas folhas das tamareiras. " Faz muito tempo, que estive neste poço esperando por você. Não consigo me lembrar do meu passado, da Tradição, da maneira que os homens esperam que se comportem as mulheres do deserto. Desde criança eu sonhava que o deserto ia me trazer o maior presente de minha vida. Este presente chegou afinal, e é você." O rapaz pensou em tocar sua mão. Mas Fátima segurava as alças do cântaro. " Você me falou dos seus sonhos, do velho rei, e do tesouro. Você me falou dos sinais. Então eu não tenho medo de nada, porque foram estes sinais que me trouxeram você. E eu sou parte do seu sonho, da sua Lenda Pessoal, como você costuma chamar. Por isso quero que siga em direção ao que veio buscar. Se tiver que esperar o final da guerra, muito bem. Mas se tiver que seguir antes, vá em direção a sua lenda. As dunas mudam com o vento, mas o deserto permane no mesmo. Assim será nosso amor. Maktub. Se eu for parte de sua lenda, você voltará um dia!"


Paulo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário