segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu e você.


Eu te valorizo não só pelas alegrias e prazeres que tive ao teu lado, mas também pela quantidade enorme de prazeres e alegrias que deixei de ter por tua causa. Não só pelos momentos maravilhosos que juntos vivemos, nós dois — ou nós três! — , mas também por aqueles momentos que eu teria certamente vivido com outras pessoas caso você não existisse aqui, dessa forma. Ou seja, eu te valorizo não só por teu amor exclusivo e gostoso — mas sim por todos os outros amores que por tua causa eu perdi. Nessa contabilidade amorosa sou tão rigoroso quanto a Lya Luft: atualizo todo dia um balanço de perdas e ganhos. E espero que você faça o mesmo, pois a recíproca também é verdadeira. Enfim, olhando-me no verso profundo do teu espelho convexo, eu pergunto: Enquanto supúnhamos ganhar, quanta coisa será que perdemos, eu e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário